Resort Ponta dos Ganchos Santa Catarina

Perguntas Frequentes

O que está incluso na diária?
As tarifas incluem café da manhã, welcome drink e cesta de frutas no bangalô. Atividades extras como quadra de tênis de saibro, caiaques, fitness center, cinema, sala de jogos com bilhar e piscina interna aquecida.
Através de que meio posso efetuar a reserva?

As reservas podem ser efetuadas através dos seguintes meios:

Como procedo para garantir minha reserva?

Para garantir sua reserva é necessário efetuar o pré-pagamento desta em até 48 horas, contadas a partir do momento da solicitação da mesma. O pagamento pode ser feito de duas maneiras:

  • 50% do valor das diárias através de depósito bancário ou cartão de crédito, sendo que o saldo restante poderá ser pago no ato do check-out, juntamente com outras despesas extras quando existir.
  • 100% do valor das diárias em 3x no cartão sem juros. Pacotes de lua de mel podem ser parcelados em até 6x. Aceitamos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners.
Caso ocorra um imprevisto, como devo proceder com o cancelamento da minha reserva?

Os pedidos de cancelamento ou alteração deverão ser encaminhados por escrito, diretamente ao setor de reservas pelo fax +55 (48) 3953 7046 ou através do e-mail reservas@pontadosganchos.com.br.

  • Até 30 dias antes da data de entrada: multa de 5% do valor depositado;
  • Até 15 dias antes da data de entrada: multa de 50% do valor depositado;
  • Menos de 15 dias da data de entrada: multa de 100% do valor depositado;
  • Para entradas tardias ou saídas antecipadas será cobrado 50% das diárias não utilizadas, uma vez que a estada mínima tenha sido cumprida.
  • Para Carnaval e Reveillon o número de dias antes da data de entrada deve ser considerado o dobro.
  • Não haverá reembolso do depósito restante, o saldo (quando existir) ficará disponível como crédito para futura hospedagem e este terá validade de 01 (um) ano. Após essa data o crédito será cancelado automaticamente. 
Quais são as taxas que acrescem sobre o valor da diária?
Existem apenas 2 taxas municipais cobradas: 3% de ISS (Imposto sobre Serviço) e R$ 4,26 por dia de taxa de turismo.
O Resort fica localizado a quanto tempo de distância do aeroporto de Florianópolis?
O Ponta dos Ganchos fica localizado em uma península particular a aproximadamente 50 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Florianópolis.
O hotel oferece serviço de transfer?
Sim, o hotel oferece opções de transfers privativos em carro executivo (para até três pessoas), van (para até oito pessoas) ou helicóptero (para até cinco pessoas, dependendo da aeronave). O transfer em helicóptero é pendente de disponibilidade.
O Resort aceita reservas para famílias com crianças?
Devido à topografia local e visando manter um clima de sossego total para nossos hóspedes, é permitida apenas a hospedagem de maiores de 18 anos.
O Resort aceita animais de estimação?
Visando manter um clima de sossego total para nossos hóspedes, não aceitamos reservas com animais de estimação.
Que diferenciais o resort oferece para uma data especial?

Os itens mais comuns oferecidos pelo hotel são os que seguem abaixo, porém, caso exista alguma solicitação especial, o hotel sempre fará o possível para atender esta solicitação.

  • Jantar na Ilha
  • Private Celebration
  • Bouquet de Flores
  • Pétalas de Rosas
  • Champagne (de acordo com a preferência do hóspede)
  • Roupões Bordados com as iniciais
  • Diversas opções de passeios
  • Massagens
Existe mínimo de diárias?
Durante o mês de janeiro trabalhamos com um mínimo de 4 diárias e nos demais meses o mínimo é de 2 diárias (exceto feriados ou datas especiais).
Qual é o horário de check-in e check-out?
O check-in se inicia a partir das 14hs da data de chegada, e o check-out pode ser feito até às 12hs da data de saída.
Caso eu necessite um late check-out, existe a possibilidade?
O late check-out não poderá ser garantido em nenhuma hipótese, será concedido somente mediante disponibilidade que será informada no mesmo dia de saída. Caso o bangalô não esteja disponível, o hóspede poderá usufruir das áreas comuns do hotel até o horário que necessitar.
Chegarei ao resort antes do horário previsto para o check-in, existe a possibilidade de realizar um early check-in?
Assim como o late check-out, o early check-in será concedido apenas mediante disponibilidade e não poderá ser garantido em nenhuma hipótese. Caso o bangalô não esteja disponível antes das 14hs, o hóspede poderá usufruir de todas as áreas comuns do hotel até a liberação do mesmo.
Como funciona o jantar na ilha?
Trata-se de um jantar romântico realizado na ilha em frente ao hotel, disponível apenas para um casal por noite. O horário de início é estabelecido pelo próprio casal, e não há limite de horário para o término. Possui um cardápio especial preparado pelo Chef Luis Salvajoli, e acompanha harmonização de champagne e vinhos. Há um garçom exclusivo à total disposição do casal, e a comunicação com o mesmo é feita através de walk-talk. Devido a alta demanda pelo jantar, recomenda-se efetuar reserva com antecedência.
O Resort possui spa?
Sim. O Ponta dos Ganchos oferece tratamentos exclusivos com diversas opções de massagens estéticas, que podem ser agendadas tanto no momento da reserva, quanto no próprio hotel, mediante disponibilidade. É importante frisar, no entanto, que o hotel não possui um SPA para emagrecimento.
Todos os bangalôs possuem vista para o mar?
Sim, todos os bangalôs possuem vista para o mar, sendo que a maioria dos bangalôs também possui vista para o pôr do sol.
Existe a possibilidade de realizar eventos no Resort?
Sim. Para realização de eventos/festas, faz-se necessário o fechamento de todo o hotel (ou seja, dos 25 bangalôs). Uma vez que o hotel esteja todo reservado (por no mínimo 2 diárias), é possível fazer o evento em qualquer parte do hotel (praia, salão de jogos, restaurante, etc.) da maneira que o cliente desejar, desde que previamente conversado e aprovado pela gerência do Ponta dos Ganchos.
Como funcionam os casamentos no Resort?
O Ponta dos Ganchos trabalha com dois tipos de casamentos: priveé e tradicional. O Casamento Privée é realizado para no máximo 30 pessoas (incluindo os noivos). É um casamento reservado, com uma cerimônia especial celebrada na ilha em frente à praia do Resort. Já no casamento tradicional é necessário que o hotel seja todo reservado por um mínimo de 2 noites. A capacidade máxima de hóspedes é de 54 pessoas. Neste casamento, já que o hotel inteiro está à disposição dos noivos, é possível realizar uma festa para até 140 pessoas (incluindo os hospedados) com cardápio especial, bolos, doces, decoração, DJ, músicos, fotógrafos e tudo o que desejar. (Alguns destes serviços não são oferecidos pelo hotel).
É possível atracar minha lancha no hotel?
Sim, é possível. O Hotel dispõe de uma poita para embarcações de até 70 pés (durante o dia, para pernoitar somente embarcações de 50 pés). No entanto, para pernoitar a lancha recomenda-se a utilização do Iate Clube Caiobá, a cerca de 5 min de carro do Resort. Telefone para contato: 48 3262 2000.
Como funcionam as refeições?
Nenhuma refeição possui limite de horário para término. O café-da-manhã é servido no salão jogos, com sistema menu degustação. O almoço e jantar são servidos no restaurante, com sistema à la carte, assim como demais lanches e petiscos que podem ser adquiridos neste local ou no salão de jogos. Os cardápios variam todos os dias. Para qualquer pedido no quarto (room service) é cobrada uma taxa de R$ 40,00.
O Resort possui internet?
Sim, e sem nenhum custo adicional. Além de ter um Business Center para os hóspedes, toda a área do hotel é coberta por internet sem fio (wireless).